ANALYTCS

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Encantado

Subitamente se alegra meu rosto
Sua mensagem me chega com carinho
Hoje atraco meu navio herrante em seu Porto
Sem medo do que reserva o destino
Solidão que habitava o peito dissipa
Com sua doce presença noturna
No azul de seus olhos não há mar revolto
Apenas o horizonte plácido e sereno
Sua presença tão longe hoje é perto
Trazendo esperança em minha alma
Que um dia amigo distante e puro
Também possa te retribuir esta calma
Em você não enxergo malícia
Não me olhas como mulher ou fêmea
Teu carinho é de irmão e amigo
Será que agora encontrei alma gêmea?
Hoje sabes que o meu peito é doido
Mas não julgas o que eu estou sentindo
Me ofereces seu ombro sem medo
Pra mostrar que o mundo ainda é lindo
Diferente de tantas angústias
Que me fazem sofrer todo dia
Em você só encontro verdades
Tão distante de mentiras que ouvia
Tu mereces tanta felicidade
Só por ter me trazido alegria
Sei que hoje te dou só incertezas
Mas não posso te dar algo mais
Coração está de pedra...  pudera
Sofrimento aos poucos desfaz
Obrigada por ser o amigo
Que encantado o Príncipe torna
Te ofereço o apreço de irmã
Mas quem sabe essa semente germina
Seu plantio tem sido constante
Não me trata mulher e sim menina
Essa sua forma de me ver
Diferente de tantas que tive
É a forma mais bela de amar
É carinho de quem a vida inteira vive
É carinho de quem sabe doar.

*****************************

Príncipe obrigada por me ajudar
Por não me julgar mesmo vendo o conpromisso e a responsabilidade que carrego espiritualmente e que muitas vezes tenho fraquejado por culpa de meus sentimentos.
Sei que você tem me ajudado muito
Tem sido um amigo constante em minhas noites sozinhas mas,  não mais solitárias
Queria poder te retribuir todo esse carinho e atenção mas,  por hora,  pouco tenho a te oferecer a não ser um coração machucado
Não porque talvez quisessem me machucar
Mas talvez porque sentimento e coração aberto não se obriga ninguém a ter por nós.
Abencoo a quem passou pela minha vida mesmo deixando marcas doidas.
E se muitas vezes posso parecer confusa é porque meu coração está se curando,  e como um período de abstinência para um viciado,  a falta de carinho também nos deixa sem entendimento.
Queria que outros amigos não me vissem de forma diferente
Entendo que situações da vida nunca irão mudar e que eu devo me adequar a elas.
Só queria de todos que sempre fossem sinceros comigo
Sem subterfúgios como eu sempre fui
Espero que Deus abençoe a vida de todos que se foram pra longe
Mas,  nunca esqueçam que corações também carregam sentimentos
Que pesem as verdadeiras motivações antes de se aproximarem de alguém
Nem sempre devemos abrir uma flor antes de seu tempo de maturação para que suas pétalas não caiam ou que sequem com o sol quente.
Mais uma vez peço a todos que sejam sinceros uns com os outros
Eu sempre sou ainda que não gostem ou ainda que não fale pessoalmente para evitar confrontos que só criariam mais mágoas e por isso escrevo...

*******************************
A você meu amigo Maurício a quem dediquei esse poema acima sei que não preciso pedir isso pois em nenhum momento me julgou.
Mesmo sabendo o quanto eu mesma me condenava por minhas atitudes e sentimentos. 
Te desejo tudo o que seu coração desejar e que possa lhe dar alegrias.
Você merece. 
Bjo. 
Esse é o primeiro e espero que em meu coração ainda possa restar espaço para que venham muitos outros poemas de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário