ANALYTCS

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Querer Perto


Abro olhos, vejo o dia.

E o sol me envolve mansamente

No espelho antigo traços da alegria

Que num instante seu sorriso apagou falsamente

Nesse instante vejo a face

Do oculto que se revela

Onde outrora em meu coração o sol existia

Hoje apenas a tristeza é aquarela

Lembro ao longe os seus sorrisos

Que achei serem sinceros

Como espinhos hoje me ferem

Os sonhos meus que já foram belos

Nos meus olhos que antes brilhavam

Só faísca de desprezo

Onde antes havia amor

Hoje só desassossego

Quantas noites que eu em claro

Me lembrava das conversas

Quando achava que era entendida

Mesmo sabendo não haver promessas

Tudo era pó e se desfez com o vento

Quando sopraste em meu rosto

Que pra você eu nada sou

Além de problema e desgosto

Nem lembraste o carinho

Que dediquei sem nada em troca

Mas pra mim a paga foi

A da confiança que hoje e morta

A saudade que sentia se tornou em magoa e dor

Como fui me enganar tanto?

Por que tanto dessabor?

Como pude ser tão tola de achar que se importava?

Como pude acreditar

Que só o meu querer bastava?

Nunca lhe cobrei por nada

Mesmo tu dizendo isto

Mas me dizes como farpa

Que pra ti sou prejuízo

Tudo em mim lhe incomodava

Quando eu sempre quis seu bem

E enquanto amorosamente defendias

Em minha frente outro alguém

Um alguém que sei que pode

Destruir a sua “querida”

Mas o que importa se tu queres

Levar assim sua vida?

Nada que disse com carinho

Em seu coração fez morada

Antes disto apenas brigas

Que a cada hora você mostrava a mágoa

Me pergunto onde foi meu erro

De doar-me tão inteira a quem nunca entendeu

A quem nunca me valorizou

A quem nunca soube amar como eu

Não falo de me amar, pois, sabia.

Que seu coração não era meu

Que isso eu nunca teria

Mas amar o amor que recebia

E valorizar sem julgar quem lhe deu

E na ânsia de te querer perto

Nem notei que tu não estavas lá

Na verdade tu nunca estiveste

Somente sua indiferença me deste

Para com ela acordar

Hoje minha companheira, a angústia.

Veio de mansinho visitar

Aquela que desde que tu me abriste

Me mostrando que a tristeza existe

Tenta comigo morar


Virginia Neves

Obrigada por me abrir para desilusão!

01/10/2015

14:04h




Nenhum comentário:

Postar um comentário