ANALYTCS

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O Jardineiro infiel

Um dia examinando um jardim muito bem cuidado comecei a refletir
Nosso coração é como um jardim
Brotam sementes de felicidade e amor que precisam ser cuidadas
O adubo do carinho do respeito e da cumplicidade
Vi um jardineiro que regava diariamente suas flores
Elas respondiam de forma mais frondosa exalando seu perfume
Assim é o amor ...
As flores que brotam em nossos corações precisam do cuidado
De mãos que não tenham medo de expressar seu carinho e afeto por elas
De mãos que possam contar com gestos uma história de dedicação
Hoje busco ao meu lado um jardineiro que cuide de meu jardim interior
Que regue os sentimentos que carrego
Por muitas vezes minhas flores secaram sem cuidado
Ou até mesmo em mãos que pisaram minhas flores
Urinaram em suas raízes ao invés de regar
Esperei demais de pessoas que desde o início pouco me ofereciam
Uma rosa chamada amor cresceu e na mesma singeleza em que surgiu
Foi morrendo de tanta sequidão
Pisaram suas pétalas, tiraram seus espinhos protetores
Para a colher e jogar ao chão até que secasse completamente
Este jardineiro que demonstrava no inicio que a queria proteger
Foi seu maior destruidor...
Retirou toda o adubo que antes ela havia recebido
Jogou ácido em seu caule lhe causando a maior dor que se possa ter
Enquanto o jardineiro a desprezava para cuidar de uma nova rosa que lhe chamou a atenção
uma "rosinha vermelha" que bem era conhecida...
Hoje quero fazer renascer o jardim dentro de mim
Regar a flor da esperança
Dar lugar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário