ANALYTCS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O DEUS DE PROMESSAS EM MINHA VIDA!


Certo dia, do mês de maio, numa cidade grande, tumultuada e viva, nasceu uma menina.
Ano de copa do mundo, onde o Brasil VENCEU...
Terceira filha (caçulinha por 11 anos) de um casal simples, mas muito trabalhador .
Essa menina já tinha sido destinada por DEUS para ser uma VENCEDORA!
Na infância, com uma saúde frágil, debilitada, devido a convulções, cujos médicos nunca sabiam, ao certo o motivo (muitos diziam é - "é garganta, tem de operar). Procedimento que foi feito aos 5 anos de idade, quando os medicamentos já não tinham efeito e as convulções (febres altíssimas de até 43°)já se tornavam uma constância.
Certo dia, uma crise mais forte levou esta menina a uma parada cardíaca e respiratória, isso por volta dos 5 anos de idade.
Sua avó (antes espírita, agora evangélica da Casa da Benção) a pegou nos braços, em meio ao desespero de familiares impotentes, e a levou para seu quarto, onde a menina sapeca, gostava de comer batom e mexer nos bibelôs que se espalhavam por sobre a penteadeira antiga. Hoje, em seus braços sem vida.
Delicadamente a também franzina senhora, colocou aquele corpinho, já sem vida, sobre sua cama, dobrou seus joelhos e começou sua simples,e talvez, mais fervorosa oração.
Enquanto isso, essa menina via passar em sua mente, como entrando num brilhante túnel branco, onde sentia uma paz nunca experimentada na vida. Ao mesmo tempo em que seu espírito vagava, e ela tentava tocar(sem sucesso) na avó que chorava sobre seu corpo. Um universo de sensações contraditórias onde para uma tão pequena criança, nada poderia ser explicado, e apenas, sentido.
Subitamente aquele corpo sente um baque, como se estivesse caindo de um lugar muito alto e instantaneamente a criança abre os olhos, debaixo do olhar incrédulo da avó.
Já se levanta a correr (elétrica, esperta e ágil - uma menina hiperativa)buscando em que iria mexer, como que, querendo compensar o tempo de inércia involuntária.
Ao sair finalmente do quarto, sob o espanto de todos , e como se nada tivese acontecido, achava graça dos semblantes pesados e de choro e apenas dizia :
"_ ACORDEI!!!"
* DEUS TINHA PROMESSAS NA VIDA DESTA MENINA *
A menina ia ficando mais velha, brincando de professora e como era chamada a liderança, dava ordens até aos irmãos mais velhos e ainda por cima dava aula a eles.
Acordava pelas madrugadas e queria acordar a família inteira junto e sentava-se na sala para desenhar (uma de suas paixões).
Outra diversão eram os dias em que os pais iam fazer compras no PORCÃO da Penha, onde ela aproveitava para dar uma "SUMIDA BÁSICA" e ser anunciada pelo alto falante do mercado. E quando era época de natal? Que legal ficar olhando o trenzinho que era montado no segundo piso, ou então brincar com o pianinho que existia do setor infantil de brinquedos. Foi assim que descobriu sua facilidade em aprender instrumento de teclas.
Aos 8 anos, estudando num colégio Adventista, e sempre animada e ativa a menina já se destacava por ser falante e pelo raciocínio rápido (DADO POR DEUS É CLARO).
Para manter presa sua atenção durante toda a aula, obrigava as professoras a manter diversas estratégias. Num dado momento uma professora teve uma idéia para aproveitar o jeito despachado e falante da menina .
Todas as quartas-feiras tinha um culto no colégio, realizado no auditório com capacidade para aproximadamente 400 pessoas.
Bem, junta-se o útil ao agradável - Ela tem um jeito falante, ela tem facilidade em inerpretação de textos. E que tal colocá-la para pregar?
Foi assim que iniciou um de meus chamados (PALAVRA DE DEUS) "Ide por todo mundo e pregai o meu evangelho..."
Aos 11 anos, aceita a Jesus na Igreja Batista da Penha, numa escola Bíblica de Férias ... e aos 12 se afasta para pegar doce de Cosme e Damião.. rsrsrrs (Eu era muito criança - criança mesmo!)
Sempre com um senso de justiça muito forte, sempre comprava a briga dos amigos - mesmo que o oponente fosse muito mais forte (Não tinha medo de N-A-D-A - SÓ BARATA MESMO).
Dos 24 aos 26 anos ia a pagodes e dormia dentro do carro (época da rebeldia e da vontade de suicídio). Oh! desilusões amorosas que nunca me largaram...
Mas nunca me contaminei, ia simplesmente para dançar, sem ficar com ninguém , pois gostava de meu ex namorado. Nunca bebi, pois eu quem dirigia e levava outras amigas, que sinceramente algumas me deixavam preocupadas pois se relacionavam com uns e outros sem se apegar a ninguém. Nunca entendi isso, sou uma mulher que quando ama, é de VERDADE, e não tenho olhos para outra pessoa.
Sofreu 2 acidentes terríveis de carro onde nem um arranhão sequer sofreu - Num deles o seu banco(motorista) foi parar no meio do carro - que teve perda total!
*DEUS TEM PROMESSAS NA VIDA DESSA MOÇA*
Aos 26 anos, após muito sofrimento ocasionado com a traição do homem, que talvez mais tenha amado na vida (um ex namorado) se rendeu novamente a JESUS, desta vez, em definitivo!
Casou-se e sofreu o pão que o diabo amassou com farinha e fél, e após 4 anos de ilusões e sonhos frustrados assinou, contra sua vontade e a de Deus seu divórcio após um longo processo litigioso imposto por seu ex marido.
Chegando a pesar 36 kgs de tanto sofrimento e dor nesta época.
Surge sua maior alegria, maior decepção ... descobre-se grávida.
Quando menos esperava (enjoando de café coisa que ela ama) após ter sido toda furada (a veia estourava pela magreza) para tirar o sangue para o exame, que ela havia feito por causa do problema nas pernas (acontecida a gravidez num dos ultimos e raríssimos encontros com o marido, onde ela tentava reconquistar, sem sucesso!). Ao comunicar a mãe ouviu dela - "Você é louca? ter filho de um homem desse?" Só tive uma única resposta, eu me viro! E não estou tento filho de homem de ninguém e sim do meu marido! Logo após a mãe se arrependeu e disse que o pai dela daria o bercinho. Quando ela contou ao marido, (soube no dia do aniversário dele) feliz, ela ouviu a seguinte frase - "Se Deus quiser este filho não nasce!"
Na época, tendo uma enfermidade nas pernas que nenhum médico descobria a causa, teve de optar entre tomar antibióticos e prejudicar a gravidez ou entre deixar que suas pernas necrosassem . NEM TINHA O QUE ESCOLHER!!!! Vai dizer a uma mulher cujo maior sonho é ser mãe, que ela não pode levar a gravidez adiante... Lógico, que escolheu a criança - "Prefiro ficar sem as pernas, mas sem meu filho eu não fico!".
Então, carregando dentro de si seu maior sonho, essa mulher virou leoa. Andava nos ônibus que chacoalhavam nos buracos de Vilatur, segurando a barriga (que nem tinha) de 1 mês para que nada acontecesse ao seu maior tesouro! Enquanto as pernas e os pés lhe obrigavam a andar descalça devido a necrose.
Mas, aprouve a Deus que sua gravidez não fosse adiante, e após passar mal em casa, fez um novo exame de sangue, e para a maior tristeza de sua vida, havia perdido a criança.
Novamente só, em sua caminhada, tenta lutar contra as forças que tentam expulá-la de sua casa (marido e seus familiares).SAI DA MINHA CASA! Ela ouvia constantemente.
Nessa época congregando numa igreja onde lecionava a Escola Dominical.
Onde uma menina de 9 anos (filha do pastor) pergunta: "A irmã crê que se eu orar você vai ficar curada das pernas e não vai ficar nem marca? "
EU CREIO! e após uma semana a perna estava limpa como a pele de Naamã após os 7 mergulhos no Jordão!
*DEUS TINHA PROMESSAS NA VIDA DESTA MULHER*
Mudei de igreja, mas nunca o chamado, sempre relacionado, a Escola dominical, a secretaria da igreja, a regência de louvor, a liderança da mocidade e a Palavra!.
Hoje, de volta ao Rio, congrego numa igreja abençoada NAD SJ.MERITI(embora tenha a certeza de que meu lugar ainda não é lá. Mas, estou impossibilitada de congregar ONDE DEUS ME MANDOU! por cinrcuntâncias da vida - Mas, sirvo a um Deus que convence os corações duros.
E aos poucos Deus vai me surpreendendo com suas bençãos.
Ontem, participando de um culto que é realizado 2 vezes por semana na Empresa onde trabalho, na hora em que todos estavam louvando, fui convidada a participar do grupo de louvor (a irmã falou que estava me reparando cantar e Deus tocou para ela me convidar, estavam precisando de mais alguém para compor algo que faltava).
Sou soprano, mas nunca me vi voltada para este lado, até por que louvo por amor a Deus e não por exaltação ou outros interesses. Gosto mesmo é de Pregar! Mas onde Deus me mandar - EIS-ME AQUI! Vou pregar no culto da Empresa dia 18/01/2011. Após um tempo sem Deus me usar na Palavra, e peço a todos que orem por mim.
Deus tem promessas de me levar pelo mundo à fora levando sua Palavra em Missões (eu eu amo missões).


Bem, todo esse texto foi apenas para lhe dizer uma coisa:
A VOCÊ QUE SEI QUE ESTARÁ LENDO, POIS DEUS ME TOCOU A ISSO:
NUNCA DESISTA DAS PROMESSAS QUE DEUS TE FEZ. ELE É FIEL PARA CUMPRIR, MAS SEJA FIEL AO AGUARDAR O TEMPO DELE. POIS AQUILO QUE DEUS PROMETE - ELE CUMPRE, NEM SEMPRE COMO ESPERAMOS OU PENSAMOS, MAS AO FINAL DA FORMA QUE SERÁ SEMPRE A MELHOR PARA NÓS.

"ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ" (Salmo 37-5)

AGORA QUERO DEIXAR UM HINO PRA VOCÊ OUVIR E MEDITAR NA LETRA - DEUS DE ALIANÇA.

O REFRÃO DIZ ASSIM - "DEUS DE ALIANÇA, DEUS DE PROMESSAS, DEUS QUE NÃO É HOMEM PRA MENTIR, TUDO PODE FALTAR, TUDO PODE MUDAR, MAS SUAS PALAVRAS VÃO SE CUMPRIR..."

A PAZ DO SENHOR À TODOS OS CORAÇÕES - A PAZ SOBERANA QUE EXCEDE A TODO ENTENDIMENTO Q QUE NOS PREENCHE QUANDO ESTAMOS VAZIOS E SÓS.
UM BEIJO NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário