ANALYTCS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NADA DE ILUSÕES - DIA DE ACORDAR

Tantas vezes nos iludimos enquanto amamos
A cada indício de algo que possa corresponder nossos sentimentos
Nos enchemos de ilusões e sonhos
Abrimos a guarda como um lutador em final de luta
E sem esperar, nos vem a pancada
Descobrimos que são apenas coincidências..
Que aquela linda música não era para nós
Que aquele poema era direcionado a um outro alguém
Acordamos dos sonhos e nos deparamos com a verdade dura e crua
A verdadeira face de um sentimento alheio
Ou a ausência dele...
Por isso a Bíblia nos diz que o coração é enganoso
Aquele olhar que ao longe parecia apaixonado


Nos lança um ódio sem motivos
Aquelas mãos que pareciam levantadas a uma carícia
Nos desferem um tapa em nosso rosto
Aquelas palavras de amor postadas num site
Eram para encantar a outra pessoa
Que os sentimentos que pareciam estar aflorando
Eram na verdade o ódio de nossa presença
Então, com nossas últimas forças
Nos levantamos e prosseguimos..
Meio sem rumo, como um cão sem dono vagando pelas ruas
Como alguém que se recupera de um atropelamento
Tentamos reunir coragem de tentar novamente em um outro lugar
Como um retirante que perde tudo na enchente
Como um agricultor que tem a lavoura destruída na seca
Ao lado de uma outra pessoa, ainda que por nós não tão amada
Buscamos em outras bocas o sabor da boca desejada, da pessoa que amamos
E o mesmo dulçor nunca é sentido, somente a sequidão!
O peso dos braços que abraçam não produzem a mesma segurança
O olhar nos olhos não nos provoca a mesma emoção
E então... nos damos conta que cada pessoa ocupa um lugar em nosso coração
E como arranjar quem substitua?
Onde procurar aquele que nos fará esquecer um verdadeiro amor?
Tentativas frustradas de encontrar a felicidade em outros passos
De sentir o mesmo perfume em outros corpos
Como? como conseguir com os sonhos se vemos que é tudo ao contrário?
Que cada vez a esperança renasce e morre com a mesma rapidez
Olhamos qualquer coisinha, a que podemos associar a nós
E em alguns momentos nosso coração sonhador produz evidências
Evidenciadas apenas dentro de nós mesmos
Olhamos e enxergamos um oásis numa terra verdadeiramente seca
Como alguém que se afoga e busca sua tábua de salvação
Hoje resolvi retomar a realidade,

Parar de viver de sonhos
De imaginar que sou amada com a mesma intensidade
E saber notar, que aquela pessoa citada não sou eu
Aquele carinho direcionado não é a mim
Que meu coração me engana a cada dia
Me fazendo acreditar naquilo que ELE (o coração) quer acreditar
Ofereces um amor, mas não a mim
Ofereces um reconhecimento à amizade mas não a mim..
Nunca mais! Nunca mais me iludo com palavras soltas ao vento
Com canções que não falem nomes
Com vídeos com identidades secretas
Foram tantas humilhações que meu coração me impôs por suas confusões
Por achar que era e não ser
Por achar que tinha e não ter
Por achar que sentia e nunca, esse sentimento ser para mim.
Hoje, quero meu grito de independência!
Quero investir em certezas e não em simples coincidências
Quero buscar demonstrações e não mais ilusões
Chega de me enganar de achar que é comigo...
Quero ouvir meu nome pronunciado em uma frase feita
Quero ouvir-me descrita numa música
Quero ouvir EU TE AMO, diretamente a mim!


Virginia Neves
21.01.2011
16:51h

Nenhum comentário:

Postar um comentário