ANALYTCS

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O CONTADOR DE HISTÓRIAS - FOREST GUMP

Baseado no filme o contador de histórias.

Dias desses eu assistia a um filme - Forest Gump
Vendo a história de um homem com um atraso mental, mas, cuja pureza e a forma simples de viver me fizeram refletir...
Quantas vezes nós complicamos tanto a vida, buscamos fórmulas mirabolantes de driblar os problemas que nos são apresentados nesta trajetória.
Forest - de uma maneira doce e simples ia acumulando vitórias, superando as dificuldades e fazendo delas um trampolim , sempre agindo com alegria, com amor.
Comparo como a vida simples dos animais, dos bichinhos, que simplesmente vivem de forma comum, natural.
A história de uma delicadeza simplória, de uma poesia me encanta a cada vez que assisto.
Realmente algo que nos faz refletir.
Vejamos, o exemplo bíblico:
Adão e Eva viviam de forma natural e eram felizes, mas foram querer complicar vida...
Este homem vivia como um rio segue mansamente seu curso para desaguar no mar ...
Complicamos tanto a vida..
As vezes deixamos de dizer o que sentimos, por medo do que ouviremos em troca.
Quantas vezes no filme este homem foi rejeitado pela mesma mulher, mas ,seu amor era puro, simples singelo, ÀGAPE, aquele que suporta espera e crê.
Deixamos de dizer EU TE AMO .. mas por que?
"_Ah, eu não! Sei lá, e se ele ou ela me der um fora? vou pagar maior micão na frente dos outros, depois nem vou ter mais cara pra olhar para esta pessoa."
E daí? qual o problema? O que é pior perder antes de tentar ganhar ou não conseguir mesmo depois de lutar?
Temos um orgulho, uma soberba que não nos leva a nada!
Ah eu não! Não vou naquele emprego! Não tenho a qualificação necessária... E se não me derem a vaga?
E se no primeiro dia eu fizer besteira? Ora, quem é perfeito?
Forest Gump> uma pessoa abaixo dos QIs ditos normais, mas, agindo com uma inteligência, inventividade e racionalidade, de um modo totalmente dele.
Sem máscaras ou jogos.
E por que não?
Corra! Lute por seus ideiais, antes de simplesmente desistir!

Naturalmente, aquele que não só sabia CONTAR A SUA HISTÓRIA, mas a soube viver!
Esteja pronto para novas emoções, novas viagens, viajando nas asas na sua imaginação!

Vamos contar a nossa história de um modo diferente? mais simples e Real?

SEJA MUITO FELIZ, TODOS NÓS PODEMOS SER UM "CONTADOR DE HISTÓRIAS...
DE NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA!
DEUS NOS DEU UM LIVRE ARBÍTRIO PARA ISSO!
NÃO SOMOS MAIS ESCRAVOS DO MUNDO, JESUS NOS LIBERTOU PARA SERMOS E CUMPRIRMOS O NOSSO CAMINHO NATURAL!

19.01.11
23:27h

Nenhum comentário:

Postar um comentário