ANALYTCS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CHAMADO OU ESCOLHIDO?

"Muitos são chamados, e poucos os ESCOLHIDOS".
Todos nós que hoje nos encontramos na Presença de Deus, outrora estávamos no mundo, salvo àqueles que nasceram em berço evangélico... Mas, mesmo estes, se não aceitarem a Jesus de todo o seu coração e o seguirem com todo o seu entendimento, de nada valerá o ensinamento passado por seus pais.
Vejamos um exemplo típico da Bíblia.
O rei Saul,
*Um homem de guerra, um ungido de Deus, cujo próprio Rei Davi não ousou tocar-lhe no furor da guerra, contrariou totalmente a ordenança de Deus, e os propósitos que Deus tinha em sua vida. Tornou-se um homem implacável de coração embrutecido, soberbo, sem afeto, desleal, e acima de tudo alguém que não mais dava ouvido a voz de Deus. Seu fim, talvez um dos primeiros senão o primeiro suicida relatado na Bíblia, afinal ele se lançou sobre a própria espada. Esta mesma Bíblia nos revela que os suicidas não entrarão no Reino dos céus. Ou seja, um homem com um lindo chamado, que poderia influenciar a muitos com seu exemplo, tornando-se quem sabe um ganhador de almas.
*Naquele Grande Dia, em que iremos comparecer a Tribunal de Deus , a Palavra nos alerta que haverão muitas surpresas.
*Assim como o Rei Saul, muitos poderão se encontrar na mesma condenação, ou quem sabe serem barrados à porta, devido a desobediência, a soberba do coração.
*Agora em contraponto, vejamos a história de Maria Madalena:



*Uma rejeitada pela sociedade , que aos olhos do homem natural, de forma alguma teria chance de sequer passar à porta do céu, mas, o nosso Deus felizmente não nos olha com os olhos naturais e sim com os olhos de misericórdia. Ao contrário de Saul, ela foi CHAMADA por JESUS e Fez-se ESCOLHIDA pelo seu proceder e fidelidade a Deus.
Muitos EVANGELISTAS, pastores ficarão à porta e o Senhor os dirá > AFASTA-TE DE MIM QUE NÃO VOS CONHEÇO!
*Muitas vezes o servo ou serva de Deus tem um chamado de Deus para o seu Santo Ministério, mas infelizmente não sabe o que fazer com ele, ou sabendo o usa de forma relaxada, irresponsável e víl.
"Ai daquele que fizer a obra de Deus relaxadamente..."
*Faça tudo com amor - Col.3-23, 24
*Não é o teu chamado que te liga a Deus mas o O QUE VOCÊ FAZ COM O CHAMADO QUE DEUS TE DEU!
*Deus nos deixou 2 mandamentos primordiais entre os 10 e muitos nem passam perto de um deles> AMAI AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO! Neste está o princípio básico de convivência.
"Se não conseguimos amar ao nosso próximos que vemos, como amar a Deus a quem não vemos?"
*QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAS PESSOAS DE CORAÇÃO DURO E DE ÍNDOLE MÁ.
QUE ACHA QUE O CARGO EPISCOPAL, ECLESIÁSTICO É PONTO CHAVE PARA SALVAÇÃO.
*Desde a irmãzinha de oração que senta nos bancos ao fundo da igreja, ao maiores EVANGELISTAS, pastores, pregadores, missionários tiveram a mesma oportunidade de Salvação.
*E hoje o Senhor lhe pede - Mostra-me as tuas obras, mostra-me o teu proceder,
O que tu fizeste com os talentos que lhe dei?
*Certo dia Jesus perguntou a Pedro :
"_Pedro tu me amas? "
E Respondendo Pedro afirmativamente, Jesus repetiu novamente a pergunta.
E por mais de uma vez Jesus o fez e sempre obtendo de Pedro uma confissão de seguidor.
Mas Jesus queria mais, queria um compromisso não dos lábios, um compromisso sacrificial, algo que Pedro respondesse com seus atos. E Ciente Jesus do que Pedro iria passar por amor ao Evangelho, Jesus, após as perguntas fez a seguinte referência a Pedro...
"Apascenta as minhas ovelhas. "
*Jesus sabia da natureza iracunda de Pedro, um homem de pavio curto, impulsivo, mas de coração puro, por isso a referência. a apascentar suas ovelhas.
*Por muitas vezes, nós , que já estamos numa caminhada com Deus, iremos nos deparar com pessoas difíceis de se lidar, pessoas que nossa vontade inicial é deixar pelo meio do caminho.. mas que o Espírito Santo nos fala - "Filho, apascenta a minha ovelha"
Ou quando somos magoados e ofendidos - "Perdoa, eles não sabem o que fazem.
*Se ansiamos algum comprometimento com Deus, devemos em primeiro lugar mostrar com atitudes (assim como Pedro) o nosso comprometimento com nosso próximo.
*Amando a todos amigos ou inimigos, brancos, negros, amarelos, altos , baixos, feios ou bonitos, como amamos a nós mesmos.
Sem contudo tentar mudar sua natureza para nos agradar, pois só o Espírito Santo pode convencer qualquer homem ou mulher do pecado.
A nós só nos cabe, orar, jejuar, tolerar suportar e amar ao nosso próprio como amamos a nós mesmos.

*** Crédito - Desenhos retirados do Site *A Sementinha*

Virginia Neves
10.01.2011
17:54h

Nenhum comentário:

Postar um comentário