ANALYTCS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PHOÊNIX - RESSURGINDO DAS CINZAS


Mais um ano se passou em minha vida...

E entre tantos entraves hoje posso comemorar
Por tantas vezes ao longo de 1 ano, achei que não conseguiria:
*Sobreviver a mais um dia
*Deixar escorrer mais uma lágrima
*Sorrir mais um sorriso
*Sofrer mais uma decepção
*Receber e doar mais um abraço
*Dar e receber mais um beijo
*Dizer mais uma vez - EU TE AMO
*Ser feliz enfim.
Mas certa vez ouvi a lenda de um pássaro que ressurgia das cinzas
Phênix.. e naquele dia decidi - Eu quero ser esse pássaro
Quem sempre renasce para mais um dia
Com a esperança de que o amanhã será melhor
Com a certeza que podemos recomeçar
Com a força que podemos fazer o amanhã diferente
Quero, luto, batalho e sei que fui chamada por Deus
Para ser, ainda que muitos não queiram..
FELIZ!!!

E eu sou feliz,
Mesmo em meio as limitações
Sofrimentos,
Barreiras
Hoje posso gritar
EU SOU FELIZ!!!
OBRIGADA JESUS
POR SER FIEL
POR SER PRESENTE EM MINHA VIDA
POR ME DAR MAIS UM ANO
E PELA MINHA VITÓRIA
QUE ESTÁ NA PALMA DE SUAS MÃOS
PRONTA PARA SER ENTREGUE AO
MEU CORAÇÃO.


Virginia Neves
 27/05/2011
Meu aniversário de 41 aninhos.. rsrs
07:46h
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Phoenix, Fênix ou Phoinix (grego) é a lendária ave que ateia fogo em si mesma quando descobre que está para morrer. Ela povoou o imaginário mitológico das antigas civilizações egípcia e grega. A lenda diz que a primeira Phoenix surgiu de uma centelha que o deus Ra soprou sobre a face da Terra, representando o Fogo Sagrado da Criação.

Segundo a lenda, seu habitat é entre os desertos da Arábia, entre as ervas e temperos aromáticos. Ela vive por volta de 500 anos e após esse período procura uma árvore solitária e, no alto de sua copa, faz seu ninho com canela, olíbano (uma espécie de goma-resina, encontrado na África e na Índia; especiaria muito utilizada na Antiguidade para se fazer incenso) e mirra (espécie de arbusto encontrado em regiões desérticas, especialmente na África e no Oriente Médio). Ela, então, ateia-se fogo e de suas cinzas surge um pequeno ovo vermelho de onde nasce uma outra Phoenix, mais forte e mais bonita. Ela representa a imortalidade do ser, o poder de mudança, de consciência de si mesmo. Pode ser vista, também, como um modelo de perfeição ou de beleza absoluta.

Na mitologia egípcia a Phoenix é reverenciada como a personificação do deus Ra (deus do sol). Existe somente uma da espécie e é por isso que o deus Ra jurou que enquanto a Phoenix renascer das cinzas, a esperança, no mundo, nunca morrerá. Portanto, a Phoenix representa a depuração da alma.

Segundo a lenda, o tamanho da ave assemelha-se ao da águia. Tem olhos brilhantes como as cores das estrelas. Sua plumagem é dourada no pescoço e no papo; púrpura no restante do corpo; possui uma crista formada por penas finíssimas e delicadas, sendo sua calda constituída por penas longas e suaves, nas cores branca e vermelha.

Na mitologia oriental também existe uma Phoenix que simboliza a felicidade, a virtude e a inteligência. E sua plumagem é feita das sete cores sagradas para os orientais: as cores do arco-íris. Que tal nos vestirmos de Phoenix e renascermos a cada passagem de nossas vidas, sempre visando o aperfeiçoamento moral? Certamente é um belo convite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário