ANALYTCS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESSÊNCIA DE MULHER


Hoje estava no metrô e comecei a refletir
Tenho visto a cada dia uma inversão de valores
Um embrutecimento feminino, algo que me assusta
Estava no metrô mesclado, pois sinceramente está difícil viajar no metrô feminino
As mulheres apresentando atitudes masculinizadas
Deixando de lado a essência de rosas para adotar apenas seus espinhos
Ontem, tive uma destas atitudes...
Talvez por auto proteção, devido a atitudes que esta mesma pessoa assumiu a meu respeito
desrespeitei a mim mesma e principalmente a esta pessoa.
Fui a uma igreja de que gosto muito, e ao ver uma pessoa que não me tolera muito fechei a cara.
E por um vago momento esqueci que colhemos aquilo que plantamos.
Se quero paz não poderia ter essa atitude...
Na verdade, se um dia ler esta postagem , gostaria que soubesse de coração
Tenho medo de que qualquer atitude minha possa lhe parecer afronta
Mas nunca me esqueci na verdade do que li a primeira vez que vi seu perfil
"A ALEGRIA AO VER CHEGAR"
Se referia a sua vontade de ter alguém que o recebesse com um sorriso ao chegar na igreja...
Desculpe tá... não foi legal.. mas, posso te garantir que esses confrontos estão fazendo muito mais
mal a mim do que a você..
Porque da mesma forma eu gostaria muito de poder ser recebida por um sorriso seu, amigo
de saber que eu sou alguém com quem você possa contar em momentos difíceis.
Não sei se percebe mas quando vai embora no meio do culto pela minha presença lá, me machuca
Queria apenas adorar a  Deus assim como você.
To me esforçando para me manter numa igreja apenas pra não te contrariar, mas.. e eu?
Não consigo me habituar a uma igreja grande.. E eu gosto tanto de lá, me senti bem e em casa desde o primeiro dia.

Queria tanto que ao invés de sentir-se mal com minha presença, pudesse sentir orgulho
de ter conseguido mais uma ovelha pra sua igreja, porque sinceramente gosto tanto de lá quanto você.
A ponto de suportar tudo o que suportei e continuar frequentando de vez em quando...
Hoje gostaria de assumir minha posição mulher nessa história.
Parar de bater de frente  e simplesmente te pedir de coração.
Vamos ficar em paz, sem virar a cara um para o outro.
As vezes tenho dúvidas de vídeos que tento fazer, tenho vontade de entrar no msn e te perguntar
mas, e a preocupação de levar mais um fora (minha irmã não mexe com isso, e sinceramente ela está muito interessada no momento em cuidar dos detalhes do casamento dela do que me explicar algo que ela pouco lida)

Um dia me falou que quanto mais eu tentava ser sua amiga, mais raiva tinha de mim
Me diga então... o que quer de mim? distância?
pelo menos então me diga por que minha presença o incomoda tanto?
Se tento te cumprimentar eu to te afrontando, se como ontem desvio os olhos pode ser interpretado como outra afronta...
Sinceramente não sei mais o que fazer para acabar com essa situação
Será que não tá na hora de agirmos como adultos e sentar e conversar nossas diferenças?
por tantas vezes tive atitudes (confesso) de arrogância e de bater de frente.

Imaturidade? Talvez... Mas essa situação tá desconfortável tanto pra mim, quanto pra você.
Não quero ser como uma dessas mulheres que vejo no metro que são duras, frias e insensíveis
Essa não sou eu!
Tento parecer mais forte do que realmente sou, por que sinceramente a vida não foi muita molinha pra mim não
As vezes tenho vontade de me aproximar, sentar do seu lado e conversar, como pessoas civilizadas e normais..
Mas só vejo hostilidade em seus olhos.
Não ter de abaixar os olhos e endurecer a cerviz ao te ver e sim lhe dar um sorriso em sua chegada e talvez quem sabe receber um sorriso seu ao chegar.
Como você viu uma das meninas de lá me receber..com um sorriso e um abraço (também não precisa tanto rsrsrs  - to a fim de apanhar de namorada de ninguém não.. rsrsrs)

Eu sou assim... Não quero ser a mais popular das pessoas
Mas não quero inimizade com você.
Quero assumir minha essência mulher, que sabe seu lugar
Mas também não vou me deixar pisar mais uma vez.
Tenho meu brio, meu amor próprio, meu instinto de autoproteção
Que muitas vezes me faz ter atitudes que não partem do coração, mas da razão..
Como a de ontem... fechando meu semblante ao te ver

Fico me perguntando se o problema é só o fato de fuxicar orkut, ou blogs ou coisa assim que toda pessoa faz
ou se sei lá.. seu jeito é esse mesmo, achar que todo mundo quer invadir sua vida.
Vejo seus escritos, porque como te falei (e não foi pra te agradar não porque sou tão franca quanto você) que acho lindas as coisas que você escreve quando saem de seu coração.
E te falo com toda certeza, dá pra notar quando realmente saem do seu coração.

Nossa eu encontrei tanta gente legal naquele site...
Gente que não rolou nada, mas que permanece uma amizade até hoje
Gente que participada da torcida pela minha felicidade e eu das deles.
Queria tanto que com você pudesse ser assim.
Fosse alguém que eu pudesse contar que estivesse não querendo meu mal
mas que torcesse como os outros para me ver bem e feliz...
Do jeito que torço por você
Não consigo entender suas atitudes de ir embora
Se eu não gosto de alguém eu apenas ignoro
Mas sua atitude.. não é exagerada demais?
Por favor vamos parar com isso...
Cheguei com meu coração em paz ontem, porque sei que o que fiz foi por receio de mais uma vez ser rejeitada ou esculachada se tentasse me aproximar, te cumprimentar e lhe dar um sorriso.
Tive vontade de te perguntar se estava trabalhando e se precisava de alguma ajuda nisso..
Mas tudo o que faço é mal interpretado.
Não vou mais tocar nisso, não vou mais tentar me aproximar, não te entendo
Nunca consegui te entender...
Me cobras respostas e sinceridade que você nunca teve comigo.
Não acha realmente que já tá mais do que na hora disso acabar?
Será que é esse o exemplo de um evangelista? Afastar as pessoas de si...
O evangelho aproxima as pessoas, supera diferenças e não afasta.
Será que de minha parte é esse o exemplo de uma missionária?
Se deixar travar pela ordem de um homem (deixar de ir onde Deus lhe manda)
Agir de forma impulsiva batendo de frente com afrontas
Será que não tá na hora da gente realmente assumir o lado cristão nessa situação
E agir como Jesus agiria, fazendo a paz?
Pensa nisso. Sabe onde me encontrar, e como falar comigo.
Tenha certeza. Nunca vou deixar de estender a mão.


Virginia Neves
16.05.2011
10:31h

Nenhum comentário:

Postar um comentário