ANALYTCS

domingo, 25 de julho de 2010

QUE TAL VIRAR O ESPELHO PRA VOCÊ?

O MAGNÍFICO ESPELHO DA VIDA


Já reparou como por vezes temos o triste hábito de julgar as outras pessoas imputando-lhes um juízo implacável e cruel?


No tempo em que passou aqui por estas terras a nos deixar sua santa Palavra , o Mestre Jesus nos deixou por exemplo a misericórdia absoluta em seus julgamentos.

Lembra-se da mulher adúltera mencionada na Bíblia?

Pois bem! Muitas vezes nos achamos irretocáveis em nossas atitudes, caráter, jeito de ser e agir, e nesta postura, arrogante e completamente parcial que assumimos não acrescentamos em nada uma melhoria em nossa vida.

Queremos ser espelhos para todas as outras pessoas que consideramos, aquém de nossas expectativas fúteis e de nosso padrões pré concebidos do que achamos ser perfeito!

Quanta hipocrisia! Pois quando negamos em virar o espelho da vida para enxergar nossos próprios defeitos e vicissitudes, estamos nos colocando num patamar de perfeição superior aquele que fora nesta terra o único ser perfeito: O próprio Jesus!

Certa feita, com sua sabedoria celestial, Jesus trouxe uma parábola em que descrevia a diferença e o peso de duas orações: Uma de um fariseu, que reconhecia todos os seus pecados, e acima de tudo, mostrava-se disposto a mudar. E a de um publicano, que achando-se desprovido de defeitos e enganos assumia uma postura em sua oração de total falta de misericórdia amor e um excesso de arrogância!

Quantas vezes você já julgou alguém, por em alguma situação adversa, esta pessoa assumiu uma postura diferente da que você acharia ser a certa?

Já se questionou se seus valores de certo ou errado realmente o são?

Somos seres tão falhos que muitas vezes não conseguimos enxergar nosso próprio reflexo no espelho da vida, ou não o fazemos ou queremos por medo de enxergar uma imagem disforme, distorcida e até mesmo de horror, pela simples consciciência do nosso próprio EU!

Será que no momento em que você tenta fazer o certo no mesmo momento existem pessoas lhe julgando por achar sua atitude o "ERRADO"

No mais, antes de manipularmos nosso reflexo num photoshop de egoísmo hipócrita, onde só conseguimos enxergar aquilo que em nós se considera qualidades, saibamos olhar também aquelas imagens refletidas que podem ser comparadas aos espelhos dos parques de diversão! Talvez não seja tão divertido como num parque a visualização de nossa imagem interior, mas sobretudo é a mais honesta forma de nos colocarmos num patamar mais próximo ao ideal misericordioso do nosso Jesus.

A paz a todos os que lêem e lembrem-se

"Não julgueis para não serdes julgados"
"A medida que vós medirem, vos serão medidos"
"Quem es tu para julgar o servos alheio...?"

E acima de tudo o maior de todos os mandamentos

"AMAI AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário