ANALYTCS

sábado, 16 de julho de 2016

Saindo do casulo

Hoje me sinto mais madura
A borboleta finalmente sai do casulo
Sofrida trajetória mas reveladora
Você realmente me ajudou a me encontrar
A sair do casulo não de sonhos e ilusões
Mas de enxergar as pessoas como elas realmente são
Olhando pela ótica realista mas dolorosa e triste de defeitos e mazelas
Deixando para trás a ótica do coração
Não te culpo mais por me enganar
Pois o coração engana a si mesmo quando quer se apegar
Hoje vejo que sempre foste quem é
Mas eu nunca quis enxergar
Cobrei de você algo que não deu nem mesmo a pessoa mais importante de sua vida
Fidelidade? Isso não pertence a quem tem um coração andarilho como o seu
As dores que sentia ao te ver ou saber que estava com outra (ou outras) mulheres, hoje se converge em constatação do que sempre soube...
Perfeitamente entendo agora quando me dizia que queria me fazer descer das nuvens
Eu te olhava com um olhar de amor cego que nunca enxergou que as pessoas têm suas limitações
Infelizmente aquela que existe em você é justamente a que sempre me provocou mais dor
Não procuro mais olhar momentos vividos como mágoas, mas como experiências que me fizeram crescer...
Acho que agora a borboleta realmente abriu suas asas para o futuro
Futuro onde você não estará (como nunca esteve) nele e sempre lhe falei isso.
Desejo profundamente que um dia possa estar no patamar em que não necessite mais mentir ou omitir seus passos.
Mas, que possa ser quem é, e também saia do seu casulo que,  diferentemente do meu, não lhe trouxe ou trará crescimento.
Ambos aprendemos um com o outro
Mas, talvez a maior lição que aprendi, e talvez não tardiamente, foi saber que não preciso de outra pessoa povoando meus dias para que eu seja realmente feliz.
Da mesma forma que meu coração encontrava desculpas para gostar de você, ainda que mascarando suas falhas.
Hoje ele encontra respostas que me dão o acalanto de saber que sou feliz sozinha.
Sei que algum dia pode ler e achar um teor literário apenas nestas poucas palavras,
Sei que talvez não leia, mas hoje, pra mim não é isso que importa.
Minha paz interior e saber que posso controlar minha própria vida sem ser aprisionada por um sentimento não recíproco são mais importantes nesse momento.
Não és nem nunca serás um estranho pra mim, como eu disse em momentos de raiva,
Mas, é apenas alguém de meu passado, parte de uma história vivida que o tempo não apaga, mas transforma em experiência para nosso próprio crescimento.
Você nunca será um estranho por que no fundo sempre soube o que esperar de você. Apenas na época, meu coração preferia se enganar e esperar mais do que alguém real possa dar.
Paz e harmonia dentro de mim hoje habitam.
Seja feliz, mas lembre-se que no mundo também temos de desempenhar um lindo papel de fazer outro alguém feliz.
Deus te abençoe, e te faça crescer no estágio de alguém cada dia melhor.
Como Ele tem me ensinado diariamente, com meus erros, mesmo tentando acertar.

Virgínia
Praia de Vilatur
Sábado 11:59h
16/07/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário