ANALYTCS

terça-feira, 26 de julho de 2016

Plantando amor

Pensei em diversas coisas para lhe escrever mas nada é mais digno que deixar que o coração fale por si só.
Um dia conheci uma pessoa a quem admirei desde o início, como ser humano e homem de família.
Pouco a pouco eu agradecia a Deus pela convivência respeito mútuo e alegria que tinha e orgulho em te-lo conhecido
O companheirismo em momentos difíceis criaram dentro de mim um vínculo de amizade que me impunha na época e até hoje me impõe em querer sempre seu bem.
Um dia ao saber minha história me chamou, me mostrando um pouco de sua trajetória de sucesso em família me fazendo acreditar que mesmo depois de tantas decepções que tive eu poderia ser feliz como você.
Hoje me dói lembrar esse dia porque justamente ele que desencadeou a admiração e o carinho indevido que por mais de um ano carreguei dentro de mim
O homem que eu conheci naquele dia foi o mesmo que me deu orgulho em conviver e ter amizade conquistada
Sempre foi pra mim um referencial que eu seguia depois de seus conselhos na esperança de encontrar em um homem a luz do amor que tinha por sua metade que eu via refletida em você.
Eu não me apeguei a um homem e sim a postura que eu admirava e buscava ver em alguém que estivesse ao meu lado.
Infelizmente eu me deixei levar por uma admiração que aos poucos crescia.
E àquele que começou apenas como um referencial passou a ser o alvo de um carinho que por tantas vezes me machucou.
Sabe eu queria apenas te confessar que nunca me perdoei pelo fim de meu casamento.
Me sentia culpada e indigna de recomeçar com medo de cometer os mesmos erros
Naquele momento em que me deu seu apoio para novamente me abrir eu enxerguei a esperança de conseguir de um outro homem o mesmo amor que emanava pela estrutura que você criou.
No fundo eu pensava que queria um homem que me amasse na mesma intensidade que você amava seu lar.
Eu preciso falar...
Sei que falo duras palavras a você  mas te garanto que nada é mais duro que ver um sonho destruído como eu vi no dia de meu divórcio...
Hoje a pessoa que naquele momento foi meu referencial de alguém que fez a coisa certa para ser feliz no amor, tem me feito sofrer diariamente com a postura fria em que encara sua própria vida e o compromisso que tanto dizia ter pela família e que tem deixado de lado em busca de aventuras.
Naquele tempo eu não me apeguei a um homem, mas, a esperança de alguém diferente de tantos canalhas que conheci que eu enxerguei em você e que achava que um dia encontraria também em algum lugar.
E isso eu deixei refletido naquele fatídico e-mail.
Cheguei a sentir inveja de sua cara metade por ter encontrado a felicidade e o amor verdadeiro de um homem...
Hoje o orgulho que eu sentia de você e de sua postura tem se tornado em vergonha e medo de que tudo aquilo que me aconselhou não passasse de um simples teatro.
Medo de que não existam mais homens de verdade como naquele dia enxerguei em você.
Aquele mesmo olhar amoroso que te via se tornou em decepção com a humanidade.
Sabe o que é a gente imaginar um relacionamento perfeito na vida de outro alguém e ver que era tudo uma faixada?
Sabe o que é olhar uma família estruturada e imaginar que assim como alguém conseguiu construir, você pode algum dia construir também, e depois ver a mesma pessoa que um dia te aconselhou a ser feliz,  destruir a sua família com as próprias mãos?
Você não tem noção de como encheu meu coração de esperança (não por você) mas esperança em achar que eu poderia construir uma história de sucesso como a sua.
Mesmo participando de um erro ao seu lado, o que mais me dava alegria era quando me contava do valor que dava ao seu lar. Eu tinha orgulho de você nesse momento.
Será que não vê que a estrada que tem trilhado só te levará a perder aquilo que tanto lutou pra conseguir e manter?
Por favor não mate dentro de mim com suas atitudes a imagem de um homem de bem...
Não mate dentro de mim a esperança que ainda exista alguém pra mim nesse mundo como aquele que você tentou me mostrar existir dentro de si mesmo
O que eu mais amo na minha vida é a instituição família..
O que eu mais admiro na vida e admirei em você foi o valor que dava a ela.
Não tô falando como mulher mas como uma pessoa que naquele dia recebeu de você um pouquinho de sua amizade que ainda acredito ter sido sincera naquele momento ao me aconselhar.
Sei que estaremos distantes fisicamente, mas queria tanto te deixar essa semente germinada.
A semente de te mostrar que ainda existem pessoas como eu que sonham diariamente com uma família que você tem e que está caminhando para destruir.
Faz isso não, por favor.
Você não percebe o tesouro que tantos buscam e que você ganhou de Deus e que não está valorizando.
Um dia eu disse que não era você o meu sonho, mas a imagem de um homem fiel e amoroso no lar que você me passou. Porque eu nunca tive um minuto de carinho verdadeiro quando fui casada.
Eu nunca tive um homem (que eu mesmo brincando sobre as nossas DRs) ao final do dia se sentasse ao meu lado pra conversar e compartilhar sonhos de um futuro como você dizia fazer.
Um dia em meio as nossas indas e vindas eu só fiz uma oração a Deus a seu respeito...
Que se Ele permitiu eu me apegar e sofrer tanto era com o propósito de um dia te ajudar e retribuir o mesmo conselho, como agora abrindo meu coração pra te mostrar que mesmo eu confundindo minha gratidão por seus conselhos e exemplos com algo mais, aquele dia você foi uma luz num túnel escuro de medo e desilusão que enfrentava há anos.
Sim eu fui tirada do casulo, mas, não pelo homem que hoje vejo refletido em você, mas por aquele que, um dia acreditou em mim como mulher capaz de encontrar o mesmo sonho que você conquistou.
Queria muito voltar no tempo e ver novamente aquele homem que eu admirava tanto tanto como um amigo que queria meu bem.
Quem é esse que você se tornou?
Volta por favor, se aquela pessoa que um dia eu admirei é real, volta antes que seja tarde demais para manter intacto o seu maior patrimônio.
Eu não consegui restaurar meu sonho, mas você não precisa destruir o seu.
Hoje estou tomando com você a mesma liberdade que lhe dei para me abrir sobre minha vida e sonhos.
Apenas pra te dizer que tudo Deus tem um propósito e talvez o meu ao cruzar o seu caminho fosse o de te abrir os olhos sobre a importância da vida que vc tem nas mãos.
Seja feliz mas por favor, por mim. Por tudo que convivemos e principalmente pela amizade que demonstrou naquele momento... Reflita nessas poucas palavras. Não quero nunca lhe ver passando o sofrimento que eu passei de ver ruir meu castelo de areia.
Está em suas mãos evitar.
Todos os riscos que corremos sem sermos descobertos só me mostraram o tamanho do amor que Deus tem por aquilo que vc mais preserva.
Eu admiro e sempre vou admirar aquele homem família que se mostrou a mim... Mesmo tendo cometido falhas sempre há tempo de se consertar.
Eu admiro e sempre vou admirar aquele homem que um dia conseguiu fazer brotar dentro de mim um bem querer tão grande que me fez ultrapassar meus maiores valores para estar mesmo que em breves momentos ao seu lado.
Eu admiro e sempre vou admirar o homem de verdade que enxerguei em você.
Seja ele! mas o seja não da porta de casa pra dentro, mas o guarde aonde for, dentro de você.
Esse homem é apaixonante e único e capaz de fazer qualquer mulher feliz, mas aquela que seja verdadeiramente a sua que Deus uniu.
Seja feliz com o grande  tesouro que tem. Não busque aventuras, pois quando retornar poderá não mais encontrar o que de real deixou.
Por mais que tenha me magoado, nunca esquecerei seus conselhos. Por favor não esqueça os meus.
Eles vêm de uma amiga que ainda lhe quer muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário