ANALYTCS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

UM DIA COM VIRGINIA NEVES

UM DIA COM VIRGINIA

São 5 horas da manhã e o celular toca com o despertador...
Olho para ele com aquela típica vontade de lançá-lo contra a parede, afinal, eu havia ido dormir as 2:30h daquele mesmo dia.
Como que por rebeldia, ou lembrete, após eu tê-lo travado, ele novamente toca, e eu, o coloco na pausa mais uma vez.
Agora são 5:20h após a quarta tentativa de me acordar, eu resolvo desligar o celular e me levantar...
Oh nãooooooooooooooo segunda-feira!!!
Levanto a cabeça e aos pouquinhos vou me desvencilhando do cobertor.
Olho para cama desfeita e tenho a nítida sensação de que ela havia me chamado de volta ao seu remanso.
Ohhh o  chão tá friiiiiiiiio, e pra variar no escuro e com sono esqueço de colocar o chinelo..
O contato dos pés com o chão gelado dão um arrepiiiiiiiiiiiiiiiiio na espinha.. ui.. que frio!!!!!!
Ahhhhhh que vontade de voltar pra cama...
Me dispo para tomar meu banho e enquanto apanho a roupa pra vestir, e fico imaginando o que caberá
numa mulher que está nitidamente fora de seu peso normal (Oh maré!!!)
Enfim, nada diferente de toda mulher que ao se olhar no espelho tem a visão de um monstro pronto a devorá-la
Separo a roupa adequada (se é que ela existe) e coloco o uniforme na outra bolsa (Pepsi Twisty)
Que pesoooooo... Um dia ainda irei descobrir por que quanto maior a bolsa que uma mulher carrega, mais ela acha que tá faltando espaço para suas coisas. Desço as escadas com medo de tropeçar, pois ainda estou no piloto automático.
Xiii o café é de ontem a noite.. caraca o povo fala que requentar dá dor de barriga.. imagine, no metrô lotado e com dor de barriga. Misericórdia!!! Pensamento mórbido!!!
Tento o plano "B" um suco.
Não sem antes tomar meu bálsamo da juventude.. rsrsrs  o chá de cogumelo que era de meu avô , com mais de 50 anos.
Me sinto numa comemoração de final de ano, afinal tem gosto de cidra.
Passo um requeijão no club social (vou cobrar pelo merchan) e como rapidão,
Ainda tenho de escovar os dentes, dar uma conferida nos cabelos e me maquiar.
Abro a porta da sala e minha gatinha sai correndo para o portão esperando meu primeiro beijo.. que é dela!
No trajeto do quintal a minha porta de saída ainda tenho de fazer cafuné na bombom e apertar o nariz do Gianeccinni (será que se escreve assim?).
Me despeço da gata (que me recuso a pronunciar o nome que deram a minha pobre filha) e vou rumo ao Paraíso do metrô.
Subo a rua correndo, afinal se eu perder o ônibus das 6:15h que me deixa na estação de Acari, eu vou ter de apanhar a Kombi que vai morrinhando até chegar no ponto, porque os motoristas ficam esperando os passageiros que se acumulam esperando o ônibus atrasado e a kombi tem de encher né.. se não o chefe briga!!! Enquanto isso, minha hora paaaaaaaaaaaaassa
Finalmente o ônibus chega, sento lá trás e me sinto exatamente dentro de um liquidificador gigante!
Caraca.. a Automóvel clube (que já mudou de nome faz tempo mas  eu nunca consigo lembrar o novo) tá engarrafada!!! Tem obra!!! Uma porção de túneis que parecem feitos por minhocas gigantes vejo no trajeto.
Finalmente chego a bela e cheirosa estação do metrô de Acari.
A Miscelânia de odores é fantástica... é como se todos os perfumes do mundo se reunissem num só lugar !
Vixe..
Chega o primeiro trem , rumo a Botafogo , isso já são 6:45h, lotaaaaaaaado!!!  é curioso as pessoas com o rosto grudado no vidro.. tem gente que brinca até de fazer biquinho com os lábios no vidro.
Oba chegou o meu... em direção a Pavuna é claro, afinal fico tentando pegar um lugar sentada aí eu volto...

É mas, infelizmente não deu.
Já estou imaginando a tortura.. a bota que estou usando, além do salto ser bem alto é super desconfortável (por que será que nós mulheres sempre priorizamos a beleza dos sapatos ao seu conforto?)
Vou para o cantinho do vagão, onde fica a divisa entre um e o outro e penduro minhas bolsas na maçaneta da porta.
Tenho de vigiar se a porta irá abrir sozinha ou não.
Seriam duas as consequências:
1) Eu cairia no buraco que parece uma sanfoninha,
2) minhas bolsas cairiam no triângulo das bermudas e nunca mais eu veria as fotos que estavam na minha máquina fotográfica.
Bem, o trem começa a andar e a cada estação o vagão parece uma mulher grávida - Incha , incha, incha, incha, incha... e o pior, estou no vagão coletivo porque noo vagão das mulheres além de não conseguir dormir
Ou estão falando da vida de outras mulheres ou estão se degladiando porque uma delas riscou o esmalte da outra com a fivela da bolsa...
Aí é barraco Certo!! Por que será que a maioria das mulheres brigam puxando os cabelos umas das outras?
Eu heim... doideira!
Voltando ao meu vagão... começo a ser impressada contra a porta..
Tem uma mochila no meu estômago!!!! Nossa!!!!  sinto-me numa sessão de tortura!
Um cara altão resolve apoiar o braço acima de minha cabeça o que faz com que eu tenha de ficar o tempo todo de cabeça abaixada.
Agora um cara com um casaco cheirando a guardado, misturado com "Toque de Amor", para ao meu lado com a namorada. Que romântico!
O problema é que ele para ao meu lado e ela acha que tem de parar em cima de mim para ficar ao lado dele.
Conclusão: tenho de ficar segurando vela forçadamente e sendo esmagada pelo mochilão da guria.
Enquanto a parte de trás do vagão está meio lotada, a porta simplesmente não quer mais fechar e você escuta
o condutor que acaba de pegar seu plantão anunciar no microfone:
"_ Prezados senhores, eu sou o condutor Deoclécio Amarildo e estarei conduzindo esta composição até a estação de Botafogo (só que não sei porque sempre troca em Maria da Graça.. rsrs), o tempo previsto até a estação de Botafogo é de aproximadamente 50 minutos (e nunca é), o Metrô Rio deseja a todos uma boa viagem e agradece a preferência (esqueceram de contar pra ele que é falta de opção)
Hora de descer, tenho de começar a me encaminhar para a porta na estação da Central para ver se consigo descer ilesa na estação da Carioca.
Finalmente desço e corro para chegar rápido ao trabalho, e na saída da estação uma paradinha para comprar o famoso "CINCO POLENGUINHO POR DOIS REAL" light é claro!
Paro no sinal da Rio Branco e, novamente a miscelânia de aromas.. desta vez é cigarro misturado com perfume importado!
Atravesso a rua e subo a escada próximo ao prédio , passando pelos moradores de rua e sentindo o agrável odor de criolina misturada com xixi e fezes humanas que se espalham nas calçadas.
Entro no prédio e tento encontrar o crachá na bolso que a essa altura já tá uma bagunça.
Finalmente o encontro e passo na roleta a primeira. Deu erro (a pressa é inimiga da perfeição), a segunda
enfim Conseguiiiiiiii!!!
Aperto o elevador inteligente (que nem sempre o é ) e fico usando o espelho dele que é grandão pra conferir a cara pra ver "se passa no teste".
Chego ao andar, saio correndo pra abrir a gaveta , ligar o micro e correr novamente para o banheiro para trocar de roupa.
Enfim o uniforme, a maquiagem e volto para a receção.
Primeiro atendimento, segundo, terceiro
e o dia vai passando...
hora do almoço - PILOGRAMA as 12h é vazio mas as 12:10h - não mais!!!
Pego o maior filão para o self-service , peso o prato, com medo estar pesado de mais.. oba.. esse passou no teste...
Não sei por que os garçons insistem em só sintonizar na Band no jogo...
Pego meu prato e me sento, nosa parece território exclusivo de minha empresa!
Agradeço a  Deus a comida, afinal há um ano e meio atrás não tinha o que comer.
Volto correndo de novo, não sem antes dar uma passadinha para conferir o vasto comércio da Uruguaiana
A qualidade dos produtos é fenomenal por isso a garantia máxima é de 1 mês
Mas até que os ching lings tem passado no teste.
Voltando do almoço.. vai passando a hora e termina minha sabatinha diária
Novamente troco uniforme, que ficará na empresa
E vou correndo tentar pegar o 376 via parque Columbia - ou não!
Afinal, caminhar faz bem e nada me impede de soltar na Dutra e andar até minha casa.
Oba é Columbia..
Sento lá atrás no banco alto.. (por que será que toda baixinha tem mania de altura? é salto alto, homens altos, o banco alto)
O pior que to tossindo a vera, e sento justamente na parte mais fria do ônibus que tem ar condicionado
Lá pelas tantas um carinha (um gato ele) resolve se levantar e interpelar o motorista sobre a temperatura baixissima do ônibus em pleno inverno.
O motorista educadamente.. rsrsrsrs... grita lá da frente:
"_Ah amigo, esse carro tem ar, fazer o quê, pegasse o outro, não dá pra baixar não.. (agora me diz, baixar o que se a gente queria aumentar a temperatura por que tava frio pra KCT.
Engarrafamento na Brasil, a galera irritada que o motorista num ônibus que é rápido, resolve andar fora da seletiva. nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!
Chego enfim a parque Columbia, sã e salva, subo a rua e depois desço pra chegar em casa.
Retorna a sabatina diária...
Entrada, beijo na gata (...), aperto o nariz do cachorro(Giane) e cafuné na cadela(Bombom).
Subo para tomar um banho...
Antes uma passada no quarto , ligar o note e colocar o msn no ausente. (por volta das 20h)
Como alguma besteirinha noturna e...
Uma olhadinha nos recados e ver se há alguém interessante online que valha a pena ficar acordada até mais tarde.
Organizo algumas coisinhas, uns vídeos e talvez um filminho baixado.
E por volta de 00:00h vou dormir, pois no dia seguinte começa tudo de novo.

Obrigada Jesus mais um dia que se finda!

Esse é meu dia!

Virginia Neves
20.06.11
17:16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário