ANALYTCS

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AH QUE SAUDADES DE MINHA CASINHA



Que saudade de andar pela grama, contemplar os pássaros que cantam...
Hoje me deu um vazio, minha alma gritando pelos verdes pastos, pelo raio de sol refletido nas águas do mar.
Como é bom quando pára o ônibus e desço e consigo sentir o perfume da terra molhada após a chuva.
Vejo a sabiá-da-praia construindo seu ninho, a coruja piando com medo de perder sua prole.
Percorrer o longo caminho na estradinha de barro até meu paraíso!!!


A natureza bela que tanto me ensina e encanta, se renovando a cada dia.
Quantos momentos incríveis passados neste longo e ao mesmo tempo restrito espaço.
meu lugarzinho especial...


Lembro-me de cada luta, cada lágrima, cada vitória e cada sorriso...
Onde derramava o meu coração sem palavras, como o homem que é feito de barro do pó da terra, sinto-me parte integrante desse meio.
Subitamente me lembro de momentos difíceis e tristes, onde cada prova ultrapassada era uma nova vitória... uma comédia pastelão da vida real.
Quando cortaram a luz (não tinha dindin pra pagar a conta) 2 anos no escuro. Afinal já viu desempregado ter renda? Tem dívida né)
Que legal.. jantar a luz de velas... Bom humor é essencial!
Jantar? que jantar?




nem para o pãozinho do café eu tinha... aprendam como adquirir uma silhueta de 36kgs(modelo).
A família bem que tentava ajudar ao longe (130km) mas, vai colocar na cabeça de uma mulher completamente independente, que tem sua liberdade e que sabia que tudo o que ela estava passando era permissão de Deus para um crescimento pessoal, para se deixar ajudar pelos outros... ainda mais se essa mulher for - EU!
Em meio a tudo isso as pessoas só sabiam o que eu passava, pelo que eu contava pelo telefone, ou seja, NADA!
Comia caju de todas as formas e maneiras que se possa imaginar > Oh cajueiro abençoado! Nunca cessavam seus frutos e cada caju lindo! Deus tem o melhor para os seus...
E tem mais... cozinhar com o que? o gás acabou!!!
Foi assim que começou minha aventura de Daniel Boone (lembra do Filme?) Para que existem tijolos, uma grelha de fogão e aquela frigideira preta que toda casa guarda camuflada? Fiz um fogão a lenha.. e todos os dias ia à marcenaria buscar toquinhos pra meu fogão... Oba! Virei índia!!! Chama a galera pra ver!!!
O ruim era ficar o dia inteiro cheirando a churrasco de mulher ... rssrsrsrs
Fazia faxina pra ganhar dindin e "levava beiço!"
Vendia artesanato na praia > Oba! hoje deu pra comprar o feijão (bandinha é claro) temperado com sal,alfavaca do meu quintal, suor , lágrimas e muita muita alegria de viver.
Obaaaa!!! nasceu uma batata doce! vou fatiar e fritar!!! o óleo de trocentas frituras já cansou de tentar me pôr azia...
Que legal, a família de marimbondos fez uma casinha na madeira do telhado!!! Oba!!! tenho segurança em casa!
É, por que morar sozinha tem destas coisas, o cardápio pode ser escasso e não se tem o "BOM DIAAAA!!" respondido.
Perto do natal, sem dinheiro para o buzão pra ver a família. Mas a família de Deus tá do meu lado na igreja.. Hehehehe choro...
Num momento me dou conta de que, pela primeira vez, não tenho uma roupinha nova pra vestir.
Que bom que lavo as velhas na mão, assim conservo!
Mas, o bronzeado e o corpitcho em forma de ralar na beira da praia... E que praia...

ao final do dia com um por do sol maravilhoso, me sento e vou conversar com Deus... pedir conselhos, chorar as mágoas...


com a pintura à minha frente até esqueço da dor nas costas provocada pelo peso excessivo das bugigangas que ia vender e do final de semana anterior que , voltando do Rio, com quase o meu peso nos sacos de ração em material para trabalho!
Xiiiiii e agora? tá chegando verão, e o calor tá de matar! Já sei! Eureca! Choveu ontem, vou pegar perereca! Obaaaaaa


Como se manter um controle eficaz dos mosquitos da dengue?
Item 1) apanhe algumas pererecas (aqueles sapinhos miúdos) e os coloque na cabeceira de sua cama...
Bem, lá perto do meio da madrugada... Que coisa gelada é essa em minhas costas? Ah não!! sai, sai daí!!!
Bem, o único contratempo em se usar uma perereca para combater os mosquitos em época de dengue é ela ser macho e gostar de massagear suas costas...
Mas, enquanto todos tinham dengue...
Mas, minha aventura mais fantástica e proveitosa foi a de apanhar água (ou melhor encher a caixa d'água) .
Imagine que grande exercício de musculatura dos braços você puxar com uma bomba manual a água de um poço artesiano de 12m de profundidade, e fazer subir essa água para uma caixa que se encontra a 8m de altura do nível do solo...
Olha a bichinha ficou com um bração show e até agora é durinho tá... fora outra áreas periféricas do corpo...
Legal, entrou uma cobra dentro de casa! vou chamar o bombeiro! Pow mas que lugar pra se esconder, justo na minha panela de barro.. Oba chegou reforço...é a polícia (por favor não matem a bichinha ela tá fazendo ninho pra ter nenen)
Assim não pow o cara quer atirar na cobra com a arma , com minha geladeira na frente!
Bem, ao final da história ela foi morta com um pedaço de pau!
E a outra cobra? que havia levado um cachorrinho para o alto de uma árvore (enorme a gibóia) Ela conseguiu levar o cachorro enrolado num saco plástico.
O bombeiro teceu o seguinte comentário após o resgate:
"Em 30 anos de profissão eu nunca havia visto uma cobra passar no mercado para fazer compras..." É vero!
E a gambá que se aninhou no meu fogão à lenha , agora desativado... cheia de filhotes.
Tinha os micos que vinham buscar banana na janela da cozinha.
Meus pés de acerola, mamão, as bananeiras que muito supriam minha fome.
E o pé de pitanga nativa? Nossa!! Quantos potes de geléia eu fiz pra comer com as torradas feitas com restos dos pães já duros.
Andar de bicicleta de Vilatur até Bacaxá, sem esquecer de parar para admirar as orquídeas na época de inverno.
Ah inverno... O “EX” levou todos os edredons ahhhhh, mas tem a quentura do fogão à lenha , ué, eu levo o colchonete pra cozinha (tá quentinha).
No meio da noite... Oh tosse! A fumaça entrava na garganta...
E Barrigão? Minha linda cadela amada que nunca havia comido comida de panela pois cresceu comendo boas rações... Então, eu comprava a ração ou a minha comida.. qual seria a escolha? Hehehe
Descobri da forma mais chata que ração tem gosto de nada com mandiopã sem sal feito de nada...
Ela, minha companheirinha inseparável , me entendia como ninguém.. Oh... saudade!!!!
Mas nada se compara a entrega da vida plenamente a Deus... E na sua dependência, confiando na Sua fidelidade que nunca falhou... Tantos aprendizados neste PARAÍSO CHAMADO VILATUR.


Bem, depois de tantas lembranças, onde o tema base chama-se APRENDIZADO EM MEIO AO DESERTO DE DEUS, fica a saudade e a esperança, do retorno de dias que no fundo, sei que não voltarão mais!!!

(Para quem não me conhece, meu nome é esse que assina essa postagem e por consequência, detentora desse blog. Tenho 40 anos, natural do Rio de Janeiro, divorciada.
Uma pessoa imperfeita, falha, mas acima de qualquer coisa com garra para cair e se levantar, de perder e lutar para vencer,
que sonha, que busca a felicidade e que é verdadeira, romântica e que pauta sua vida em uma palavra: AMAR!!!)

O que vocês acabaram de ler é uma parte de minha vida, durante meu tempo de moradia em Vilatur - Saquarema.



“ATÉ AQUI, NOS AJUDOU O SENHOR”

Virginia
29/12/2010
15:03h

Nenhum comentário:

Postar um comentário