ANALYTCS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NOSSAS VÃS PRIORIDADES

Sabe, ontem eu me arrumava em casa, para sair pela madrugada em direção a meu trabalho, e o pensamento vagava.
Me imaginava num ônibus lotado, sendo espremida como uma laranja, onde, como o desenho do "Fantástico mundo de Bob" a mente voava... Então pensei comigo: "Deve haver uma maneira... Quem sabe, se eu for mais cedo, consigo um lugarzinho ainda sentada."  
Já que era feriado do comércio e o 376 deveria estar quase vazio - ledo engano!!! Bem... ao término de meus pensamentos, já arrumada, fui ao encontro de minha tortura diária (pelo menos durante essa semana que pego mais cedo na escala e saio cedo). Chegando ao ponto, esperei bem uns 15 minutos, tentando enxergar o letreiro dos ônibus que se aproximavam, já que, além de fotofobia, minha miopia não deixava eu decifrar os, para mim, hieróglifos que emolduravam a faixada do veículo. Entrando no coletivo, pra meu espanto, nem um lugarzinho sequer para sentar, e ainda mais, estava completamente lotado. Minha outrora prioridade, de quem sabe, me sentar, foi rapidamente substituída por, quem sabe conseguir alguma alma caridosa que se prontificasse a segurar meu mochilão com o uniforme... Finalmente, uma moça vendo meu sufoco, segurou minha bolsa de mão, enquanto eu tentava equilibrar nas curvas a mochila imprensada entre minhas pernas. Enfim cheguei!!! 
O dia passa, a noite cai...
E mais uma vez acordo para o batente do dia seguinte... Vi, naquele momento, quão vãs são nossas voláteis prioridades, que mudam de acordo com a situação que se apresenta em nossa frente... Desta vez me imaginei, levando uma folha de jornal, para, quem sabe , sentar no degrau de descida e recostar a cabeça no ferro e cochilar um pouco. Pow afinal a rotina de acordar as 4h (que na verdade são 3), e trabalhar sentada numa mesma posição por horas seguidas, estava me consumindo, pois ,depois do trabalho, a academia, chegando quase as 20h em casa. Bem... Despertando do meu devaneio de personal "uniformator",fui em direção ao ponto, na expectativa de colocar em ação o plano B : A salvadora folha de jornal. Ao chegar ao ponto (2º dia de trabalho), notei que o mesmo não estava tão cheio... já que o deserto até lá, sempre era um desertão. Chega o ônibus e realmente a surpresa!!! Vazio! Tinha lugar pra escolher, até quase o lugar do motorista. Comodamente me acomodei com um sorriso vitorioso no rosto, enquanto a folhinha de jornal amassada, algo outrora imprescindível, tornava-se naquele momento, algo para apenas consumir espaço na bolsa.
Quem sabe amanhã? 
Chega o dia seguinte e as mesmas rotinas pensei: " Será que darei a mesma sorte?" 
Chego no ponto: vazio! Obaaaaaaaaaaaaaa!!!! 
Nada disso !!!! O ônibus de cara, estava lotado, difícil até de passar na roleta. 
Pensei : É agora o plano B! Nada! Cheguei próximo ao degrau e observei que já haviam roubado minha idéia. 
Naquele momento lembrei-me de um versículo Bíblico que reforça a idéia de quão vãs são nossas prioridades. "Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua."  Provérbios 16:1
Comecei então a pensar sobre as prioridades da vida... De, como em tantos momentos, algumas coisas são tão importantes para nós, e em outros são tão pouco. Fazemos tantos planos, traçamos projetos, conjecturamos hipóteses. 
Como quando queremos comprar um carro ou imóvel e juntamos um dinheirão, e logo depois nos descobrimos, ou a alguém da família, com alguma enfermidade e cujo projeto imprescindível naquele momento, é a  batalha pela vida. 
São doenças, a luta da fome, e deixamos de lado, carro novo, a casa espaçosa, para das lugar a verdadeira PRIORIDADE, que é o simples fato de como disse o ILUMINADO GANDHI - "Viva e deixe viver" Hoje minha maior PRIORIDADE  é viver, e dentro do possível, tentar a cada dia, um após o outro, ser feliz! Repense! Será que sua PRIORIDADE  hoje, é tão PRIORITÁRIA assim? Viva intensamente, mas, dê valor a coisas que no contexto geral, realmente tenham valor! Às vezes, a verdadeira felicidade está nas coisas meramente simples, que passam despercebidas, pelos coletivos, pelos jornais, pelas estradas desgrenhadas e curtas dessa vida louca vida!

Quem sabe amanhã uma nova e verdadeira PRIORIDADE possa surgir em sua vida.


Texto Virginia Neves            
19/out/2011            
21:51h

Nenhum comentário:

Postar um comentário